sábado, 10 de janeiro de 2009

Eu e o meu amigo cafi, pelas 08:30 da manhã lá rumamos ate á zona de alvados para fazer o percurso pedestre do castelejo e algumas caches nele inserido.
Fazia muito frio, mas não foi esse facto que atrapalhou ao nosso objectivo, munidos de casacos, gorros, luvas e mochilas com mantimentos e a agua , fizemo-nos á serra que se apresentava com um manto branco de geada.
Fomos subindo e contemplando a magnifica paisagem e claro ia-mos pondo a conversa em dia. finalmente chegamos ao topo e fizemos uma paragem para a primeira parte da multi cache P.R. Castelejo -TP 46 [Alvados] (GC14DT4), tiramos algumas fotos para mais tarde recordar, continuamos o nosso caminho com muita conversa , palhaçadas e alguns encontros imediatos, primeiro foi um cavalo que insistia em vir ter connosco ate junto do muro que o separava da liberdade, na esperança que nós lhe déssemos algum comer.

O segundo encontro imediato foi uma vaca que estava no meio do caminho, devia ter fugido do junto das outras conterranias que se encontravam dentro do muro, acontece que o dito animal que estava no nosso caminho estava com cara de pouco amigos e a olhar muito séria, nós com algum receio de ter que bater com os calcanhares no rabo, decidimos passar pelo animal o mais afastado possível e assim o fizemos mas com um olho no animal e outro no campo de minas que a própria tinha minado (não fosse-mos pisar alguma)

Finalmente chegamos á parte final da cache, fizemos o respectivo log e tiramos mais algumas fotos e seguimos o resto do percurso.
DURANTE ESTE PERCURSO FORAM FEITAS AS CACHES «REFLEXÃO PARA BEM DA NAÇÃO» E «CASAS DE PEDRA»
NO FINAL DA CAMINHADA DE 15 KM, FOMOS REPOR ENERGIAS PARA A PRÓXIMA ETAPA.

CACHE: OVER THE RAINBOW

AQUI ESTA O MOMENTO ALTO DO DIA, ACHO QUE FOI UMA AVENTURA DE EXCELÊNCIA.
CHEGAMOS AO LOCAL ESTACIONAMOS A VIATURA E OLHAMOS PARA O NOSSO OBJECTIVO E PENSAMOS EM SIMULTÂNEO (ISTO VAI PROMETER)
DO LOCAL DE INICIO ATÉ AO LOCAL DA CACHE ERAM 310 METROS, APÓS 30 METROS JÁ ESTAVA-MOS NA DUVIDA SE IRÍAMOS CONTINU
AR, MAS O CAFI DISSE " SE AQUI ESTAMOS VAMOS CONTINUAR", FOMOS SUBINDO COM BASTANTE MATO DA ALTURA DOS JOELHOS (AGORA COMPREEN
DO O PORQUE DO OWNER AVISAR PARA SE LEVAR CALÇÕES) ,COM MUITAS ARRANHADELAS E TROPEÇÕES Á MISTURA. CHEGADOS AO TOPO FOI SÓ PROCURAR A CACHE QUE APÓS ALGUM TEMPO LÁ APARECEU.
A VERDADEIRA AVENTURA FOI NO REGRESSO, OPTAMOS POR UM TRACEJADO DIFERENTE DO DE SUBIDA, O MATO ERA MAIS INTENS
O, SE NA SUBIDA OUVE ARRANHÕES E TROPEÇÕES NA DESCIDA FOI A DOBRAR, EM CERTO LEMBRO-ME DE OUVIR O CAFI A DIZER " SE ME APANHO DENTRO DO CARRO CONTIGO A CONDUZIR PENSO QUE É MENTIRA", MAS CORREU TUDO BEM , FOI UM DIA BEM PASSADO ENTRE AMIGOS DE LONGA DATA, QUE VENHAM MAIS DIAS COMO ESTE...

OBRIGADO CAFI


Profile for peter santarem

Sem comentários:

Enviar um comentário