domingo, 26 de abril de 2009

Os amigos não se esquecem

Ultimamente tenho ido para as aventuras geocachianas com amigos, propriamente com o recente amigo malhadas, que conheci neste mundo dos caixotes escondidos, ao qual eu estou a adorar ter como amigo, também tem acompanhado o velho amigo cafi já conhecido de outras andanças ao qual o prezo muito.
Mas este post vai ser dedicado a um amigo que ultimamente por força profissional não tem sido possível a companhia nas aventuras do geocaching, que são sempre acompanhadas de muita boa disposição e companheirismo, estou a falar do +1pionesnomapa e claro da sua cara-metade, este amigo é um amigo de infância, dos tempos de escola, foi uma amizade que começou de raiz e foi-se construindo ao longo dos tempos, é um amigo que eu admiro pela sua lealdade e dedicação para com os seus amigos e eu considero-me amigo dele.
É um amigo que contribui para o atentado á boa forma física e vai oferecer-me uma bola de Berlim ao trabalho (em memoria das ferias no Algarve onde o vendedor de bolos atentava ao cumprimento da dieta, com as ditas bolas de Berlim… eh eh eh)
Quando ando na procura dos caixotes lembro-me sempre dele e digo para quem esta comigo “Se o +1pionenomapa estivesse aqui isto ia ser uma galhofa pegada”.
Por tudo isto dedico este post a este amigo que ultimamente não tem sido possível o acompanhamento nas aventuras geocachianas e deixo aqui o meu agradecimento por seres meu amigo…
PS: ah já me esquecia, temos que combinar uma jantarada com direito a ginjinha, eu prometo que também bebo uma ( EH EH EH)



" /><param name="enableErrorDialogs" value="0" />










Profile for peter santarem

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Tour: "Os tres a fugir da chuva"

Juntaram-se tres geocachers cafi, malhadas e eu, para passar um dia de convívio, fazer umas caches e claro fugir da chuva.

Este tour de tema "os três a fugir da chuva", como o tema indica as condições meteorológicas não eram as melhores. Tínhamos como objectivo para este dia, a serie dos arrifes twins do samendes, mas como a chover muito á nossa saída de casa decidimos alterar o nosso objectivo e deixar a serie dos arrifes twins para outra altura, quando as condições meteorológicas forem mais propícias

Rumamos a Torres Novas fazer as caches "ponte dos mezioes, jardim da liberdade, tarambola e castelo".

Relativamente á cacheponte dos mezioes é um local muito interessante que desconhecia por completo


De seguida rumamos até á cache "jardim da liberdade" aqui foi no mínimo hilariante, com os nossos gps´s a indicar o ponto zero para dentro da escola pratica de policia, já dentro do cachemobil para ir-mos embora sem fazer esta cache, mas o malhadas resolveu sair do cache mobil e foi perguntar ao agente de autoridade que se encontrava na entrada se poderíamos entrar, no fim de explicar o que andávamos a fazer, o Sr. agente muito simpático disse que não era lá dentro mas para procurar-mos mais para baixo e lá fomos nós á busca com uma escolta de um outro agente que tinha ouvido a nossa explicação sobre o geocaching e foi ver como se processava esta coisa do geocaching e parece que o Sr. agente ficou interessado em saber mais sobre geocaching.

De seguida fomos para á cache "tarambola" um local muito bonito com direito a fotos.

Antes de almoço com o tempo a ameaçar uns pingos no pelo, fomos fazer a cache"castelo", após recolhidos os dados e fazer as continhas que por sinal estavam a dar mal, resolvemos arriscar seguindo a dica da cache e procurar a cache sem gps, conclusão da coisa enquanto procurava no local, foi preciso pisar um presente de alguém que estava atrapalhado e fez ali mesmo e assim dei com a cache (que sorte). Dizem que quando se pisa este tipo de presente é sinal de dinheiro (foi pena ter-me esquecido de jogar no euromilhoes).


De seguida fomos almoçar tipo piquenique mas na versão dentro do cachemobil, porque o tempo não nos deixou usufruir do parque de merendas (mais uma vez conseguimos fugir da chuva)


Na parte da tarde fomos fazer a visita á cache TP69, que para mim foi a segunda visita a esta maravilhosa gruta mas desta vez fui como guia, é sempre voltar a entrar neste outro mundo de beleza subterrânea. (com direito a muitas fotos)



Para finalizar o dia foram feitas as caches"arrife twins V , Dinosaur Trackways Natural Monument E NASCENTE DO ALMONDA.

Saldo deste tour foi positivo, com muita boa disposição e conseguimos o nosso objectivo "fugir á chuva"

obrigado aos fugitivos cafi e malhadas







<span class=Profile for peter santarem" src="http://img.geocaching.com/stats/img.aspx?txt=Paz+junto+da+Natureza&uid=37e368f3-f667-44af-8ab4-bb9a34bae884&bg=1" border=0>











<span class=Profile for peter santarem" src="http://img.geocaching.com/stats/img.aspx?txt=Paz+junto+da+Natureza&uid=37e368f3-f667-44af-8ab4-bb9a34bae884&bg=1" border=0>

sábado, 4 de abril de 2009

Palavras para que?

Mais um dia de caches na companhia do malhadas e do meu filho para a zona do rio alviela.
Mais palavras nao é necessario, as fotos dizem o resto...






Moseiro








Mouchão Parque





































Profile for peter santarem

Aldeia do Patacão - Praia Fluvial



- Mais uma vez andava a navegar no google Earth e descobri este local, que no fim de visualizar umas fotos que lá estão inseridas e de ir fazer uma pesquisa pela Internet sobre esta aldeia, fiquei com a sensação que seria interessante colocar uma cache no local, só me restava ir fazer uma visita á aldeia abandonada e colocar a cache.





A Aldeia do Patacão foi, em tempos, uma aldeia de pescadores com edificações palafíticas em madeira, construídas a pensar nas cheias de Inverno.
Habitada por pescadores que vieram de Vieira de Leiria, desde o ano de 1950, esta aldeia foi palco de muitas cenas e estórias que ficaram na memória daqueles que, durante noites e dias a fio, procuraram, nas águas do rio, o pão de cada dia.
Os pescadores começaram a abandonar a aldeia nos anos 80 e as habitações foram-se degradando.