sábado, 2 de maio de 2009

TOUR: " SEMPRE A RIPAR POR MONTEJUNTO"

Parti para este tour na companhia do malhadas, foi apelidado de “tour sempre a ripar por Montejunto”, devido ter iniciado mais tarde que o costume, perto das 10:30h da manha e de ter o final inesperado ás 17:30h devido a compromissos familiares, então foi uma correria louca por Montejunto, mas mesmo assim não deixou de ser um excelente tour de caches (as rapidinhas também sabem bem, quando são feitas. EH EH EH…)
FORAM EFECTUADAS AS SEGUINTES CACHES:
- 730 HORSEPOWER, aqui foi feita a primeira paragem com o malhadas assistir, visto já ter esta cache na sua lista de founds, a cache está no mínimo original, senti-me um verdadeiro agricultor ao comando da magnífica máquina (antes ao comando desta maquina do que ao comando de um enxada).
De seguida foi a cache foi-se para Alcochete (Ota), que nos abriu o apetite para o almoço que já se avizinhava, podemos avistar a soberba paisagem sobre Ota e claro a queda do amigo malhadas que lhe faltou aderência no seu sistema de travagem, mas como tinha o sistema de reserva bem afinado (o corpo) parou um pouco mais á frente. Após o logs e as fotos da praxe fomos procurar o almoço.
De barriguinhas compostas do esforço feita na ultima cache, partimos para o ponto alto do deste tour, a cache SALVÉ RAINHA, uma gruta muito interessante ao qual nos deu um pouco de luta, mas a insistência e a sede do found desta cache falou mais alto e passado uns momentos de procura já estávamos a fazer o respectivo log com uma alegria enorme.
Com o malhadas a vasculhar nos seus apontamentos, orientou-me para outra cache CONVENTOS E RADADRES – MONTEJUNTO, no topo da serra mais perto do divino, foi hora de procurar a cache sem tempo para orações nem detectar qualquer tipo de óvni através dos radares existentes no local.
De volta ao cachemobil e seguir as orientações do geogps fomos até á cache REAL FABRICA DO GELO (MONTEJUNTO), foi um local que surpreendeu pela positiva, adorei toda aquela envolvência de natureza, paz e cânticos dos passarinhos a comunicarem entre si, que o meus ouvidos interpretavam como uma harmoniosa melodia.
Posto o motor do cachemobil a funcionar fizemos uma pequena deslocação á cache PENHA DO MEIO-DIA (MONTEJUNTO), que nos levou a mais um local onde se tem uma boa visão sobre a serra e sua natureza, a cache não foi difícil de encontrar, difícil foi mesmo estacionar o cachemobil, no regresso desta cache foi-nos brindados com esta bela foto.
Por fim a ultima cache deste tour: Heavens Windmill , foi uma cache que me deu muito gozo de fazer por ter que trepar toda aquela rocha, a descida também foi interessante com uma queda minha para igualar o malhadas no nosso ranking de quedas, mas não foi nada que a rocha e os arbustos não amparassem, ( afinal há que manter a media, dois Tours, duas quedas, percentagem de eficácia 100%).
Chegados ao fim do tour foi hora de ripar para fora de Montejunto, visto já estar atrasado para os compromissos familiares.Saldo final: ate a hora deste post continuava eufórico, isto é mais que prova que de vez em quando devemos dar umas rapidinhas.

Profile for peter santarem


Sem comentários:

Enviar um comentário