Canoagem

 Autonomia Alqueva 2013.





















 Autonomia Alqueva.

 

 





 Uma pequena aventura, na companhia do Touperdido, já à muito pensada e que foi sendo adiada.
Abril foi a altura escolhida, as previsões meteorológicas não estavam muito a nosso favor, aguaceiros e rajadas de ventos fortes, mas mesmo assim não foi isso que nos demoveu de fazer este pequeno passeio de dois dias em autonomia na Barragem do Alqueva, mais concretamente na zona de Monsaraz.
Nas aguas do Guadiana, fomos deslizando rumo a norte, ora umas vezes em aguas nacionais, ora outras em aguas dos nuestros hermanos, a paisagem, as aves, o silencio ia entranhando em nós, quebrando a rotina do dia a dia, dando um sentimento de liberdade, em que não importa horários a cumprir e todas aquelas coisas que nos aborrecem no dia a dia.
Acabamos por fazer o nosso acampamento no lado espanhol, numa pequena ilha a pouca distancia da cidade de Cheles. Aposentos montados, roupas postas a secar, recolhida a lenha para mais tarde suprimir o frio da noite e chegou a hora de preparar o jantar, que há muito ambicionava-mos, uma refeição quente, por fim um chá antes de recolher para o descanso merecido.
Um novo dia nasceu, nasceu sorridente, dando esperanças de uma viagem de regresso serena, mais enganados não estaria-mos, após o pequeno almoço tomado e arrumação de todo o equipamento nos kayaks, partimos em direcção a Monsaraz e começou o vento a trair-nos com rajadas que remexiam as aguas e nos iam dificultando a nossa progressão, acabamos por chegar sem que chovesse.
Foi uma bela aventura a repetir com certeza.





Sem comentários:

Enviar um comentário