domingo, 17 de maio de 2009

TOUR: «CAMINHADA PELOS ARRIFES TWINS DO 1 AO 4»

No dia 15 de Maio de 2009 eu e o amigo malhadas partimos para mais um tour de geocaching, mas desta foi preparado uma aventura que coincidisse com a minha centésima cache.
Foi assim que nasceu este tour, uma caminhada percorrendo as caches dos arrifes twins do 1 ao 4, fazendo orientação através de carta militar e bússola utilizando o gps apenas no local da cache.
Chegados ao local de inicio, após ter-mos estacionado as viaturas nos respectivos locais (um no principio do percurso e outro no final) fizemo-nos ao trilho ao encontro do arrife twins I, a partir daqui estava lançado o desafio, de carta militar na mão e bússola noutra e traçar o respectivo azimute para a 2ª cache o arrife twins II, o percurso foi feito sempre pelo mato ou por um ou outro trilho existente dos coelhos ou mesmo de javalis.
O malhadas ao princípio estava um pouco receoso desta aventura, mas ao fim da 1ª cache já estava maravilhado, tal como eu.


Chegados ao arrife twins II feitos os logs e tiradas as fotografias da praxe, encaminhamo-nos na direcção do arrife twins III, a partir daqui é que começou a dificuldade do terreno, ao contrario do que estava-mos á espera, o terreno começou a ficar mais duro, o mato mais denso, mas nós continuamos sem medo e a fazer valer a nossa intenção de progredir no terreno evitando ao máximo sair fora dos azimutes traçados o que nos obrigou andar sempre por mato denso, por vezes mais alto que nós.
A caminho do arrife twins III, torci o pé e cai e adivinhem onde fui cair, com tanto espaço que tinha fui mesmo cair em cima dos estojos de picos, (resultado da coisa todo arranhado, com picos cravados nos braços e até na orelha tinha picos. Aguentei ate ao fim desta aventura mas após ter arrefecido tinha o tornozelo do tamanho de dois e o pé todo negro quase sem o puder mexer)
Descoberto o arrife III, fomos atacar o último do nosso objectivo o arrife twins IV, também se revelou um pouco difícil devido ao mato estar mais cerrado, mas não desistimos do nosso objectivo e lá estava a cache, foi só logar tirar umas quantas fotos e começar a caminhar para a viatura que tínhamos estacionado em Alqueidão.
Foi uma aventura para não esquecer, percorre-mos 15,160km por mato.
No fim fomos fazer o arrife twins VI no cachemobil para terminar esta serie dos arrifes twins



visualizaçao e descarga do percurso


Profile for peter santarem



Sem comentários:

Enviar um comentário