sexta-feira, 24 de abril de 2009

Tour: "Os tres a fugir da chuva"

Juntaram-se tres geocachers cafi, malhadas e eu, para passar um dia de convívio, fazer umas caches e claro fugir da chuva.

Este tour de tema "os três a fugir da chuva", como o tema indica as condições meteorológicas não eram as melhores. Tínhamos como objectivo para este dia, a serie dos arrifes twins do samendes, mas como a chover muito á nossa saída de casa decidimos alterar o nosso objectivo e deixar a serie dos arrifes twins para outra altura, quando as condições meteorológicas forem mais propícias

Rumamos a Torres Novas fazer as caches "ponte dos mezioes, jardim da liberdade, tarambola e castelo".

Relativamente á cacheponte dos mezioes é um local muito interessante que desconhecia por completo


De seguida rumamos até á cache "jardim da liberdade" aqui foi no mínimo hilariante, com os nossos gps´s a indicar o ponto zero para dentro da escola pratica de policia, já dentro do cachemobil para ir-mos embora sem fazer esta cache, mas o malhadas resolveu sair do cache mobil e foi perguntar ao agente de autoridade que se encontrava na entrada se poderíamos entrar, no fim de explicar o que andávamos a fazer, o Sr. agente muito simpático disse que não era lá dentro mas para procurar-mos mais para baixo e lá fomos nós á busca com uma escolta de um outro agente que tinha ouvido a nossa explicação sobre o geocaching e foi ver como se processava esta coisa do geocaching e parece que o Sr. agente ficou interessado em saber mais sobre geocaching.

De seguida fomos para á cache "tarambola" um local muito bonito com direito a fotos.

Antes de almoço com o tempo a ameaçar uns pingos no pelo, fomos fazer a cache"castelo", após recolhidos os dados e fazer as continhas que por sinal estavam a dar mal, resolvemos arriscar seguindo a dica da cache e procurar a cache sem gps, conclusão da coisa enquanto procurava no local, foi preciso pisar um presente de alguém que estava atrapalhado e fez ali mesmo e assim dei com a cache (que sorte). Dizem que quando se pisa este tipo de presente é sinal de dinheiro (foi pena ter-me esquecido de jogar no euromilhoes).


De seguida fomos almoçar tipo piquenique mas na versão dentro do cachemobil, porque o tempo não nos deixou usufruir do parque de merendas (mais uma vez conseguimos fugir da chuva)


Na parte da tarde fomos fazer a visita á cache TP69, que para mim foi a segunda visita a esta maravilhosa gruta mas desta vez fui como guia, é sempre voltar a entrar neste outro mundo de beleza subterrânea. (com direito a muitas fotos)



Para finalizar o dia foram feitas as caches"arrife twins V , Dinosaur Trackways Natural Monument E NASCENTE DO ALMONDA.

Saldo deste tour foi positivo, com muita boa disposição e conseguimos o nosso objectivo "fugir á chuva"

obrigado aos fugitivos cafi e malhadas







<span class=Profile for peter santarem" src="http://img.geocaching.com/stats/img.aspx?txt=Paz+junto+da+Natureza&uid=37e368f3-f667-44af-8ab4-bb9a34bae884&bg=1" border=0>











<span class=Profile for peter santarem" src="http://img.geocaching.com/stats/img.aspx?txt=Paz+junto+da+Natureza&uid=37e368f3-f667-44af-8ab4-bb9a34bae884&bg=1" border=0>

Sem comentários:

Enviar um comentário