terça-feira, 25 de agosto de 2009

39° 33.126'N 8° 17.504'W

Estas são as coordenadas de um local maravilhoso, onde eu fiz um acampamento com o meu filho nos dias 20 e 21 de Agosto.

Estes dois dias avizinhava-se muitas caches e muitas descobertas de novos locais e uma caminhada na zona de Dornes, Ferreira do Zezere, mas chegados a este local todos os planos feitos se desvaneceram com a beleza deste pequeno paraíso e decidimos montar acampamento ali mesmo e desfrutar o local com o nosso kayak e com muitos banhos naquelas águas límpidas e agradáveis de temperatura da agua.
Chegados á noite, já com a tenda montada e refeição tomada, foi tempo de recolher para ganhar energias para o dia seguinte, aqui foi o ponto alto do acampamento, onde colocamos os nossos sentidos em alerta, ver o por do sol com pano de fundo as águas da albufeira da barragem do castelo de bode e os montes em seu redor, (uma imagem que fica na minha memoria), depois foi a vez de apurar o sentido da audição com o som da pequena ondulação da água provocada pelo vento e com o cantar frenético dos grilos a comunicarem entre si, (o que estariam a dizer?).

Acordados bem cedo e aberto o zip da tenda, deparamos-nos com um ligeiro nevoeiro sobre a agua e com esta imagem tomamos o pequeno-almoço. Após a refeição pegamos no kayak e fomos fazer a cache «terra á vista! barragem castelo de bode», na zona havia mais duas caches, mas não foram possíveis fazer devido haver pessoas acampadas perto das mesmas.


















O resto do dia foi dedicado a banhos a voltinhas de kayak e desmontagem da tenda para deixar este pequeno paraíso, ficou muitas saudades mas com a promessa de voltar para passar tão bons momentos de descontração e divertimento.



Profile for peter santarem